CHAMADA DE PROPOSTAS DE TRABALHO NA MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL PARA OS GRUPOS TEMÁTICOS DA ABET

XVII Encontro Nacional da ABET

Associação Brasileira de Estudos do Trabalho

Uberlândia, 3 de agosto a 10 de setembro de 2021

EDITAL ABET 03/2021

CHAMADA DE PROPOSTAS DE TRABALHO NA MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL PARA OS GRUPOS TEMÁTICOS DA ABET (novo prazo para envio de propostas: 30/04/2021)

Tema – Crises e horizontes do trabalho a partir da periferia

APRESENTAÇÃO

O presente Edital estabelece as regras gerais para o envio de propostas de Comunicação Oral para profissionais e pesquisadores/as, na condição mínima de mestrandos[1], aos Grupos Temáticos durante o XVII ENCONTRO NACIONAL DA ABET, a ocorrer entre os dias 3 de agosto a 10 setembro de 2021, na modalidade remota.

Todas as propostas deverão ser submetidas exclusivamente pelo site oficial do evento: www.even3.com.br/encontro_abet2021

Fica aqui ressalvado ao Comitê Científico-Organizador o direito de propor ajustes e readequações de atividades e propostas, buscando otimizar o acolhimento de pesquisas com a qualidade que deve nortear o evento.

O processo de submissão para os Grupos de Trabalho do Encontro de 2021 implica no envio, até 15 de abril, de trabalhos completos. ATENÇÃO: O PRAZO FOI PRORROGADO ATÉ DIA 30/04/2021 (impreterivelmente).

DO ENVIO DE PROPOSTAS DE TRABALHO COMPLETO PARA OS GRUPOS TEMÁTICOS (GTs) NA MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL

O formato Comunicação Oral está aberto a profissionais, pesquisadores/as, estudiosos/as que sejam, no mínimo, MESTRANDOS/AS.

Para submeter um trabalho no formato Comunicação oral para um dos Grupos Temáticos da ABET, os/as interessados/as devem:

  1. Fazer login no site do evento: www.even3.com.br/abet_trabalho2021
  2. Ir até a área de Submissão de Trabalhos
  3. Escolher a opção “Submeter”
  4. Escolher a modalidade Edital 03/2021 Apresentação de propostas de Comunicação Oral nos GTs
  5. Escolher o Grupo Temático, cujas ementas podem ser acessadas aqui.
  6. Indicar o Título
  7. Subir o Arquivo contendo o trabalho completo de acordo com as regras abaixo, em pdf ou word
  8. Incluir o/s nome/s de todos/as autores/as
  9. Aceitar as regras de submissão e finalizar

Figura I – Print de tela da área de submissão.

Regras para elaboração do trabalho completo

As propostas devem ser apresentadas sob o formato de Trabalho Completo, com um mínimo 21.000 e o máximo de 32.000 caracteres com espaço, incluídos eventuais anexos e referências bibliográficas.

  • Enviar arquivos em formato: WORD ou PDF;
  • Página em Formato A4, 20,9cm X 29,7
  • 2cm em cada margem (direita, esquerda, superior, inferior).
  • Espaçamento entre linhas: 1,5cm;
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
  • Para as Notas de rodapé e Referências Bibliográficas utilizar o formato ABNT com tamanho 11 da fonte Times New Roman;

Na capa deve constar:

  • XVII Encontro Nacional da ABET
  • Tema: Crises e horizontes do trabalho a partir da periferia
  • 3/8 a 10/9 de 2021, UFU (Evento Remoto)
  • Número e Título do Grupo Temático
  • Título do trabalho
  • Nome(s) do/s/a/s autor/es/as e coautores/as e as siglas de suas instituições

Na primeira página, antes do início do texto, deve-se incluir: Resumo (250 palavras) e Palavras-chave (máximo 5)

O envio de propostas de trabalho para Comunicação oral nos GTs é facultado a pesquisadores com a condição acadêmica mínima de MESTRANDOS/AS.

Cada participante pode submeter apenas 1 (um) trabalho completo na condição de AUTOR/A e participar como COAUTOR/A em no máximo (2) dois outros trabalhos.

Os/as participantes que tiverem seu(s) Trabalho(s) Completos aprovados deverão proceder ao pagamento das inscrições para participar do Encontro e apresentar sua Comunicação Oral, segundo cronograma que será posteriormente definido e comunicado.

Os Grupos Temáticos ocorrerão no período vespertino nos dias 7 a 9 de setembro de 2021, na modalidade remota.

NO CASO DE PROPOSTAS DE TRABALHO EM COAUTORIA:

a) O/a autor/a principal deve fazer a submissão da proposta e nela incluir os nomes completos e e-mails dos/as coautores/as. Atenção: os e-mails dos/as coautores/as devem ser os mesmos utilizados por eles/as no cadastro de acesso à plataforma do evento.

b) Cada trabalho poderá ter no máximo 03 (três) coautores adicionais, totalizando, portanto, 4 autores, quando se considera o(a) primeiro(a) autor(a).

c) Nas coautorias, a apresentação do trabalho no evento fica a cargo do(a) Primeiro(a) Autor(a). Em caso de impedimento, um dos coautores poderá assumir a apresentação no ST.

d) Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros que não estejam vinculados ao trabalho no sistema oficial do evento.

e) Aprovada a proposta, todos os autores e coautores devem realizar a inscrição para participar do evento. 

DA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS COMPLETOS

Na avaliação dos trabalhos completos, as Coordenações dos Grupos Temáticos observarão:

  • Adequação da proposta às regras acima;
  • Adequação da proposta à Ementa e objetivos dos GTs;
  • A correção gramatical e a clareza de ideias;
  • Textos sejam resultado de pesquisa em andamento ou concluídas;
  • Os critérios de diversidade de unidades da federação, país e instituições de ensino e pesquisa;

As coordenações dos Grupos Temáticos são responsáveis pelo sistema de avaliação das propostas de Comunicação Oral;

Os trabalhos acolhidos serão divulgados aos autores proponentes por meio do e-mail indicado no momento da submissão do trabalho no site do Encontro.  

Aos coordenadores fica também a atribuição de indicar eventualmente avaliadores ad hoc, coordenadores e debatedores para cada sessão de trabalho.

Em 2021, a ABET contempla dezesseis Grupos Temáticos, cada qual terá duas sessões nos dias 7, 8 e 9 de setembro, totalizando seis sessões.

No processo de seleção, a critério do Comitê Científico-Organizador, os trabalhos poderão ser eventualmente transferidos entre os Grupos. Apenas em casos excepcionais e quando houver elevada demanda de trabalhos igualmente excepcionais, o Comitê Organizador poderá permitir a realização de sessões paralelas de trabalho.

Os trabalhos acolhidos serão divulgados aos autores proponentes por meio do e-mail indicado no momento do login no site do Encontro e no próprio site.

Após pagamento das taxas de inscrição, nos prazos e valores abaixo discriminados, os trabalhos efetivamente inscritos serão disponibilizados aos debatedores dos respectivos GTs e publicados nos Anais Eletrônicos do XVII Encontro Nacional da ABET.

O cumprimento da exigência de pagamento das taxas de inscrição indicadas abaixo é requisito para a participação no evento, publicação do trabalho final nos Anais e recebimento do certificado de participação.

DA INSCRIÇÃO

O pagamento da taxa de inscrição é obrigatório a todos os/as participantes do XVII Encontro Nacional da ABET, 2021. 

Quadro com valores e prazos 

Categorias Modalidades (GTs, Mesas e demais atividades) Entre 1/06 até 15/06/21 Entre 16/06 até 30/06/21 01/07/21 até 02/08/21 A partir de 03/08/21
Professores, Pesquisadores e Profissionais Com apresentação de trabalho R$200,00 R$250,00
Professores, Pesquisadores e Profissionais Sem apresentação de trabalho R$150,00 R$180,00 R$200,00 R$250,00
Estudantes de Pós-Graduação Com apresentação de trabalho R$125,00 R$150,00
Estudantes de Pós-Graduação Sem apresentação de trabalho R$80,00 R$100,00 R$125,00 R$150,00
Estudantes de Graduação Com apresentação de trabalho R$50,00 R$70,00
Estudantes de Graduação e representantes de movimentos sociais Sem apresentação de trabalho  R$30,00 R$30,00 R$30,00 R$30,00

DO FINANCIAMENTO

Os/as autores/as que tiverem seus trabalhos acolhidos nos GTs deverão custear com recursos próprios, ou por meio de outras fontes, sua inscrição no Encontro. Não há isenção de inscrição.

DA CERTIFICAÇÃO

Somente os autores inscritos, e com presença registrada no evento remoto, receberão certificado de participação e terão seus trabalhos publicados Anais do evento.

Ouvintes inscritos também terão direito a participar integralmente das atividades e receberão certificado de participação.

CRONOGRAMA

Lançamento do Edital 01/2021 Prêmio Mundos do Trabalho  05/02/2021
Lançamento do Edital 02/2021 Mesas redondas – Esquenta ABET  05/02/2021
Lançamento do EDITAL ABET 03/2021 Propostas de trabalho na modalidade Comunicação Oral aos Grupos Temáticos 05/02/2021
Lançamento do EDITAL ABET 04/2021 Propostas de trabalho na modalidade Comunicação Oral para Jovens Pesquisadores aos Grupos Temáticos 05/02/2021
Prazo final para envio dos trabalhos para o Edital Prêmio Mundos do Trabalho (Edital 01/2021) 15/04/2021
Prazo final para envio de propostas de Mesas Redondas Esquenta ABET (Edital 02/2021) 15/04/2021 30/04/2021
Prazo final para envio de Comunicação Oral aos GTs (Edital 03/2021) 15/04/2021 30/04/2021
Prazo final para envio de Comunicação Oral para Jovens Pesquisadores aos GTs (Edital 04/2021) 15/04/2021 30/04/2021
Divulgação das Mesas Redondas e da relação dos trabalhos aprovados pelos GTs para o Comitê Organizador 26/05/2021
Divulgação pública da Relação das Mesas Redondas e da Relação dos trabalhos aprovados pelos GTs nas modalidades Comunicação Oral e Comunicação para Jovens pesquisadores 28/05/2021
Período para pagamento das inscrições de trabalhos aprovados pelos GTs e de membros das Mesas Redondas Entre 1 a 30 de junho
Período para pagamento das inscrições de participantes como ouvintes A partir de 1/6 até o dia do evento
Divulgação da Programação completa do XVII Encontro Nacional da ABET 10/07/2021
Divulgação do Resultado do Prêmio ABET 30/07/2021

 * A taxa de inscrição no Encontro inclui a anuidade de sócio da ABET. 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO E REEMBOLSO DE INSCRIÇÃO:

Em caso de desistência, o participante deverá solicitar o cancelamento da inscrição à Secretaria Executiva por e-mail, no endereço encontroabet.2021@gmail.com, sendo o reembolso analisado e processado exclusivamente nas seguintes situações:

  1. Solicitação de reembolso da taxa de inscrição por desistência:      

Pode ser encaminhado até o prazo máximo de 30 dias corridos de antecedência em relação ao início do evento. Caso o prazo caia num final de semana ou feriado, será automaticamente considerado como prazo final o dia útil seguinte. A devolução é de 80% do valor pago.

  • Solicitação de reembolso por impedimento de saúde:

Aceito até o dia anterior ao início do evento, devidamente acompanhado de atestado e/ou laudo médico assinado e identificado pelo profissional de saúde responsável. A devolução é de 80% do valor pago.

  • Solicitação de reembolso/cancelamento por motivo de falecimento familiar de 1. grau (cônjuges, filhos, pais).

Aceito até o dia anterior ao início do evento, acompanhado da documentação comprobatória relacionada. Devolução de 80% do valor pago.

Todos os reembolsos serão processados em até 15 dias úteis a partir da data de confirmação por parte da Organização, mediante mensagem eletrônica formal.

Somente o/a próprio/a inscrito/a poderá solicitar, quando de direito, o cancelamento e reembolso do valor da inscrição, exclusivamente nos casos previstos acima.  

Uberlândia, 5 de fevereiro de 2021.

A Diretoria da ABET (Gestão 2020-2021)


[1] Estudantes de graduação devem se inscrever no Edital 04/2021 – Chamada para a proposição de propostas de trabalho na modalidade Comunicação Oral para Jovens Pesquisadores aos Grupos Temáticos da ABET

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