Debates REMIR-ABET: Mês da mulher

Imagem: Divulgação

Por Associação Brasileira de Estudos do Trabalho

Estamos retomando os DEBATES REMIR-ABET e, juntes, vamos prestar a nossa homenagem à luta feminina nesse que é o MÊS DAS MULHERES!!!

Quando? 23/03, às 18h
Onde? Acessando o link: https://meet.google.com/rhi-uzbv-rwc
Quem irá fazer o quê?

PATRÍCIA TROPIA, Professora do PPGCS/INCIS/UFU, pesquisadora da REMIR-Trabalho, com ampla trajetória de pesquisa acadêmica, principalmente no campo das relações coletivas de trabalho e sindicalismo, também integra grandes forças de movimentos sociais como o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia e da Frente Ampla em Defesa da Saúde dos Trabalhadores e esteve na equipe de transição do governo Lula, participará fazendo o importante e difícil papel de debatedora!

SUELI CUSTÓDIO, professora do ITA, onde também coordena o Laboratório de Inovação e que, além da pesquisa em inovação, vem realizando um lindo trabalho coletivo de promoção das mulheres no STEAM e nas ciências em geral. Para a atividade ela vem como coordenadora da enorme Rede Brasileira de Mulheres Cientistas (RBMC) e apresentará terá o desafio de apresentar o tema “A desigualdade de gênero nas ciências: desafios e avanços”.

MARILANE TEIXEIRA, pesquisadora do CESIT/IE/UNICAMP e assessora sindical sempre de grandes entidades, também tem grande atuação junto ao movimento social e contribui fortemente do debate público de múltiplas temáticas como sindicalismo, gênero e instituições do trabalho. Aqui, ela fará o enfrentamento do sentido do novo projeto de lei da obrigatoriedade de igualdade salarial, anunciado pelo Presidente Lula no último dia 8/3, com a apresentação “Igualdade salarial obrigatória entre homens e mulheres: o que mudou?”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »