Livro OIT – Trade Unions and the Global Crisis: Labour’s Visions, Strategies and Responses

Imagem: OIT

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulga seu mais recente livro intitulado “Trade Unions and the Global Crisis: Labour’s Visions, Strategies and Responses”.

“Se a recente crise econômica global debilitou o trabalho em muitas partes do mundo, muitos segmentos do movimento sindical vêm revidando, combinando estratégias tradicionais e inovadoras e articulando alternativas aos modelos políticos e econômicos dominantes. Este livro oferece uma visão geral composta das respostas dos sindicatos e de outras organizações de trabalhadores à globalização neoliberal em geral e à recente crise financeira em particular.” (ONU, 2019)

Os ensaios aqui, por sindicalistas e acadêmicos de todo o mundo, exploram o estado do trabalho no Brasil, China, Nepal, África do Sul, Turquia, América do Norte e Europa. Os autores oferecem uma ampla gama de estratégias e ações de curto prazo, políticas de médio e longo prazo e visões alternativas que desafiam o atual paradigma de desenvolvimento. Este livro faz uma contribuição estimulante para o contínuo debate sobre o papel do trabalho como uma força econômica, política e social na construção de uma sociedade mais democrática e justa.

‘Em um contexto de crise econômica sustentada … não há roteiros claros para a alternativa, uma sociedade sustentável que só pode ser forjada através de uma mobilização inovadora. Temos sorte, portanto, pelas ricas ofertas neste livro que examinam a crise e ofereça elementos inspiradores de uma visão para uma sociedade mais economicamente e ambientalmente viável. Com base em pesquisas bem-informadas, essa bela coleção de escritos também aponta para as estratégias inovadoras que os sindicatos e seus aliados precisam nas batalhas futuras ‘.
Lowell Turner, Universidade de Cornell, EUA “. (ONU, 2019)

Acesse aqui o livro “Trade Unions and the Global Crisis: Labour’s Visions, Strategies and Responses”, da OIT.

Fonte: Organização Internacional do Trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »