Reforma Trabalhista no Brasil – Série especial do CESIT

Está disponibilizado, no site do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (CESIT), uma série de conteúdos acerca da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/17). Os materiais produzidos objetivam subsidiar uma reflexão sobre o significado da reforma no panorama do mercado de trabalho brasileiro. Somado a esse aspecto, destacam-se os impactos da lei em âmbitos como organização sindical dos trabalhadores, organização do trabalho, políticas públicas, proteção social e desigualdade social.

Dentre os materiais disponíveis, está o Dossiê Reforma Trabalhista, que busca contribuir para o debate ao analisar as principais alterações feitas na legislação e os argumentos que foram utilizados para justificá-las. Demonstra-se, no referido documento, que está em curso um projeto de desmonte da tela de proteção social e, aliado a isso, analisa-se a constituição dos direitos trabalhistas no Brasil em perspectiva histórica.

Acesse aqui o Dossiê

Ademais, o site apresenta uma série com 8 textos de discussão do projeto de pesquisa em desenvolvimento: “Subsídios para a discussão sobre a reforma trabalhista no Brasil”, que também objetiva fazer um diagnóstico sobre a situação do trabalho no Brasil e as profundas transformações em curso.

Acesse aqui os textos

+Clique aqui para conferir todo o conteúdo da série.

Translate »