Rappi quer entregar comida em 10 minutos

Anna Julia Paixão | 55content

Felipe Criniti, CEO da empresa, revela testes em São Paulo para entregas de comida em 10 minutos.

No último dia do Web Summit Rio 2024, Felipe Criniti, CEO da Rappi Brasil, compartilhou a trajetória e as estratégias que impulsionaram o crescimento da Rappi.

A apresentação de Criniti enfocou não somente a história da companhia mas também os planos futuros que prometem revolucionar o setor de entregas no Brasil.

Durante a palestra, o CEO relembrou a origem da Rappi na Colômbia. A empresa surgiu com o conceito de “Rappi Favor”, permitindo que usuários solicitassem quase tudo. O modelo era inicialmente simples: se um restaurante não fazia entregas, a Rappi intermediava o serviço.

Criniti reconheceu que os primeiros tempos foram desafiadores, marcados por atrasos e pela falta de integração com os restaurantes. “Naquela época, como aceitávamos qualquer pedido, a falta de integração com os estabelecimentos era uma barreira”, disse ele, ressaltando a dificuldade de conectar todas as partes de forma eficiente.

A solução da Rappi para esses desafios foi desenvolver um super aplicativo. O CEO ressaltou que a plataforma se diversificou em múltiplas verticais: “Na Rappi, é possível adquirir uma ampla variedade de produtos em um só lugar”, declarou.

Segundo Criniti, a maior contribuição da Rappi é a otimização do tempo dos clientes, e essa foi a principal novidade divulgada por ele no evento.

O serviço “Rappi Turbo” já realiza a entrega de itens de supermercado em até 10 minutos em 12 cidades brasileiras desde 2020. A novidade é que a empresa planeja estender esse prazo de entrega também para refeições de restaurantes. A estratégia inclui a redução do cardápio para itens de preparo rápido, assegurando a agilidade do serviço.

Conforme o CEO, essa nova modalidade duplica a frequência dos pedidos. Além disso, a taxa de problemas nos pedidos cai pela metade, e a taxa de cancelamento reduz em cerca de um terço. Ele salienta que o intuito é poupar o tempo dos clientes: “Nossa missão sempre foi economizar o tempo das pessoas e agora pretendemos elevar isso a um patamar superior”, concluiu Criniti, incentivando a todos a testarem o novo serviço.

Fonte: Anna Julia Paixão | 55content

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Data original de publicação: 19 de abril de 2024.

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