A influência do desemprego nos casos de violência doméstica
Durante o desemprego masculino ou feminino, a perda de renda e tempo de exposição ao agressor são os principais fatores para o aumento de ocorrências entre parceiros, afirma estudo

FOTO: MARCELO CAMARGO / AGÊNCIA BRASIL - 24.JUN.2021 Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2025/02/24/desemprego-aumenta-violencia-domestica-impacto © 2025 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.
Por Bento Pestana
Vínculos empregatícios e prosperidade econômica costumam ser índices diretamente proporcionais. A disponibilidade de emprego também tem a ver com implicações diretas na segurança das mulheres nas casas brasileiras.
Um artigo de pesquisadores de universidades estrangeiras e brasileiras discute a relação entre desemprego e violência doméstica no Brasil. O modelo mostra como a ausência de trabalho causa muito mais do que crises econômicas familiares.
Neste texto o Nexo relata os achados da pesquisa e os problemas do desemprego para a violência doméstica.
Para continuar lendo, torne-se um assinante.
Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2025/02/24/desemprego-aumenta-violencia-domestica-impacto
© 2025 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.
Data original de publicação: 24 de fevereiro de 2025