Bolsonaro imita Temer e infla números de emprego de sua Reforma Trabalhista
Por Leonardo Sakamoto
Para empurrar a Reforma Trabalhista goela abaixo, o governo Michel Temer e aliados repetiram à exaustão que, uma vez aprovada pelo Congresso Nacional, em pouco tempo ela geraria milhões de empregos com carteira assinada, leite e mel correriam pelo meio fio nas grandes cidades e unicórnios vomitariam arco-íris sobre o caminho dos desempregados.
O que, claro, não se concretizou. Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, lançaram seu programa “Emprego Verde e Amarelo”, no dia 11 de novembro, com a promessa de criar 1,8 milhão de postos de trabalho. O pacote traz bizarrices, como a taxação em 7,5% das parcelas do seguro-desemprego para bancar a desoneração patronal da f olha de pagamentos. Mais importante, contudo, é o fato de ser um Cavalo de Troia para uma nova etapa da Reforma Trabalhista via (pasmem) Medida Provisória.
Nesta terça (10), uma bela reportagem de Ricardo Marchesan, do UOL, mostrou que uma nota técnica do próprio Ministério da Economia afirma que, na verdade, o programa deve gerar 271 mil vagas. O restante são vagas que já seriam abertas se a iniciativa não existisse. A informação foi obtida via Lei de Acesso à Informação.
Confira a notícia completa clicando aqui
Fonte: UOL
Data original de publicação: 11/12/2019