Debates da REMIR-ABET 2022: O Judiciário contra o Direito de Greve?
Por Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET) e Rede de Estudos e Monitoramento Interdisciplinar da Reforma Trabalhista no Brasil (REMIR)
Recente decisão do TRT do Maranhão (16ª Região) determinou a prisão de toda a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) em virtude do não atendimento do percentual mínimo de funcionamento determinado pela Justiça do Trabalho durante o movimento grevista.
Diante desse fato, retomaremos os Debates REMIR-ABET nesse ano de 2022 discutindo a escalada autoritária do Poder Judiciário contra o direito de greve no próximo dia 02/03, às 17h00.
Foram convidados para discutir o tema Marcelo Alves de Brito, Presidente do STTREMA; José Eymard Loguércio, advogado; Cristiano Paixão, professor da UnB e membro do Ministério Público do Trabalho; e Valdete Severo, professora da UFRGS e juíza do trabalho. Convidamos a REMIR e a ABET para participar da discussão, que será transmitida pelo canal da ABET no youtube.