DIEESE | Brasil: séries históricas selecionadas de 1995 a 2025

Por: DIEEESE


Esta é a quarta edição anual da Síntese de Indicadores. O objetivo da Síntese é subsidiaros dirigentes sindicais, trabalhadores e trabalhadoras e a população em geral cominformações sobre a evolução da situação econômica e social do Brasil ao longo dasúltimas décadas. Para tanto, as próximas páginas contêm gráficos que mostram atrajetória de indicadores selecionados, com breves explicações.

O trabalho está dividido em três partes: a primeira é sobre mercado de trabalho econdições de vida da população; a segunda trata do crescimento econômico e dainflação; e a terceira aborda a situação das contas públicas e contas externas do país.

O DIEESE espera que, ao ter acesso a essas informações, o leitor sinta-se estimulado arefletir sobre o que ocorreu no Brasil entre 1995 e 2025. Boa leitura!


Clique aqui e acesse


Publicado em 08/09/26

Check Also

Taxa de desocupação é de 5,3% e taxa de subutilização é de 13,1% no trimestre encerrado em agosto

Agência de notícias IBGE A taxa de desocupação (5,3%) no trimestre de junho a agosto …