Famílias mais pobres ou sem renda são mais da metade dos lares no Brasil
Dados também mostram aumento de desigualdade; rendimento de famílias de menor renda recuou 1,4% no segundo trimestre de 2019
“Aumentou a proporção de lares brasileiros sem qualquer renda proveniente do trabalho, de acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado na quarta-feira (18). As famílias mais pobres ou simplesmente sem renda de trabalho representam mais da metade (52%) dos lares brasileiros.
No segundo trimestre de 2019, 22,4% dos domicílios do país não possuíam renda do trabalho. No segundo trimestre de 2014, quando começou a crise econômica, essa fatia era de 19,0%. A maioria das novas vagas formais de trabalho que têm sido geradas no país oferece remuneração máxima de até dois salários mínimos, de acordo com o Instituto.
Aumentou a proporção de lares brasileiros sem qualquer renda proveniente do trabalho, de acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado nesta quarta-feira (18).
As famílias mais pobres ou simplesmente sem renda de trabalho representam mais da metade (52%) dos lares brasileiros.
No segundo trimestre de 2019, 22,4% dos domicílios do país não possuíam renda do trabalho. No segundo trimestre de 2014, quando começou a crise econômica, essa fatia era de 19,0%.”
Confira a matéria completa clicando aqui
Fonte: Exame
Data original de publicação: 18/09/2019