Graduação em Ciências do Trabalho
Pela Escola DIEESE de Ciências do Trabalho
Ciências do Trabalho é um campo de conhecimento criado pela Escola DIEESE para ensino e pesquisa de um projeto que reflete valores e necessidades da classe trabalhadora. A finalidade é reposicionar o tema do trabalho na sociedade e na academia, a partir da visão do trabalhador.
O curso se propõe a analisar temas estruturais da realidade socioeconômica do país; as transformações na organização e gestão do trabalho e da produção; a qualidade do trabalho e de vida; e a difundir resultados de investigações e análises sobre o tema.
A estrutura curricular é interdisciplinar. Economia Política, História Social e Sociologia Política são as áreas do conhecimento científico que fornecem os fundamentos teóricos, conceituais e metodológicos.
Ao final do curso, o bacharel em Ciências do Trabalho estará pronto para:
- Dominar a natureza dos processos educativos que permitem identificar as possibilidades de um projeto formativo de interesse dos trabalhadores.
- Desenvolver projetos de pesquisa a partir do trabalho e difundir os resultados no âmbito acadêmico, sindical, em instituições de ensino, espaços culturais, em entidades governamentais e não-governamentais.
Saiba mais sobre a graduação em Ciências do Trabalho
Processo Seletivo 2025
Inscrições: 07/10/2024 a 17/01/2025
Principais informações
-
Tipo:
Graduação/Bacharelado Interdisciplinar -
Modalidade:
Presencial -
Duração:
3 anos -
Período
Noturno (das 19h às 22h30
Aulas: de segunda a sexta-feira -
Campus:
rua Aurora, 957, Santa Ifigênia – São Paulo/SP (próximo ao Metrô República, saída pela rua do Arouche) - Vagas: 40 vagas
Investimento e Bolsa de Estudo A mensalidade para 2025 está fixada em R$ 940,76.A Escola oferece bolsa de estudos de 90% na graduação para dirigentes de entidades sindicais filiadas ao DIEESE. Outros percentuais de bolsas são oferecidos para membros de entidades não sócias, de movimentos sociais e para a sociedade civil em geral.
Fonte: Escola DIEESE de Ciências do Trabalho
Clique aqui para acessar o conteúdo original.