Guedes reclama de viagem de doméstica à Disney e escancara visão de país
Por Leonardo Sakamoto|UOL
“O câmbio não está nervoso, [o câmbio] mudou. Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada.”
Durante um evento em Brasília, nesta quarta (12), o ministro da Economia, Paulo Guedes, cometeu novo sincericídio. Percebendo o absurdo transcrito acima, quis corrigir, afirmando que (antes que o acusassem daquilo que ele realmente disse), na sua opinião, “todo mundo tem que ir para a Disneylândia, conhecer um dia, mas não três, quatro vezes por ano”. E sugeriu substituir por atrações nacionais – para a alegria de seu colega de Esplanada e dono de laranjal, Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.
Antes que alguém venha correndo passar pano, isso não foi um mal-entendido – então, por favor, não subestime nossa inteligência. E isso também não foi um erro – por favor, não subestime a inteligência do ministro. Isso é Paulo Guedes, em estado puro, escancarando sua visão de mundo e colocando as coisas no lugar que – segundo ele – elas deveriam ocupar.
Fonte: UOL
Data original de publicação: 14/02/2020