História da Conafret será tema de livro

Procuradoria-Geral do Trabalho

Até o próximo dia 30 de julho, a Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (Conafret) do Ministério Público do Trabalho (MPT) recebe artigos para o Livro Comemorativo pelos 20 anos de sua atuação.

A obra será composta por quatro eixos temáticos que irão abordar o histórico da atuação da Coordenação Nacional; o histórico da atuação do MPT em temas de combate às fraudes nas relações de trabalho; o atual estágio do combate às fraudes nas relações de trabalho; e o futuro do combate às fraudes nas relações de trabalho.”

Além de membras e membros do MPT, que se encontram ou não na ativa, servidoras e servidores da instituição podem submeter artigos para publicação. Os textos podem ser produzidos individualmente ou em coautoria com membras e membros ou com servidoras e servidores. Também serão aceitos artigos de, individualmente ou em coautoria, convidadas e convidados pela comissão organizadora, que vai considerar o notório do autor sobre os temas abordados.

Os textos devem ser remetidos para o e-mail conafret.coordenadoria@mpt.mp.br com o assunto “Artigo Livro 20 anos CONAFRET” e a especificação, no corpo do e-mail, do eixo temático abordado no escrito. Devem ser produzidos em língua portuguesa e observar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 6023/2018. Os artigos devem conter, no mínimo, dez laudas e, no máximo, 20 (vinte) laudas, incluindo as referências bibliográficas.

Na submissão de artigos deve constar o nome completo do autor ou autores e, em nota de rodapé, a titulação profissional e acadêmica, indicação do órgão e da unidade onde exerce atividades institucionais e e-mail. Os textos, devidamente assinados, devem estar acompanhados de declaração de autorização para a publicação. Caberá à Comissão Editorial, composta por Renan Bernardi Kalil, Priscila Dibi Schvarcz e Carolina De Prá Camporez Buarque, a avaliação dos artigos. Serão considerados a pertinência temática e a adequação aos eixos propostos.

Fonte: Procuradoria-Geral do Trabalho

Clique aqui para ler o texto original.

Data original de publicação: 07/05/2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »