­

Insuficiência de empregos remunerados afeta quase meio bilhão de pessoas, destaca novo relatório da OIT

Imagem: Pixabay

A falta de trabalho decente, combinada com o aumento do desemprego e a persistência de desigualdades, está tornando cada vez mais difícil para as pessoas construírem uma vida melhor graças ao seu trabalho, de acordo com a última edição do relatório global da OIT sobre tendências sociais e do emprego

Genebra (OIT Notícias) – Quase meio bilhão de pessoas trabalham menos horas remuneradas do que gostariam ou não têm suficiente acesso ao trabalho assalariado, segundo o novo relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Além disso, o relatório anual World Employment and Social Outlook: Trends 2020 (WESO) , destaca que o número de pessoas desempregadas deve aumentar em cerca de 2,5 milhões em 2020. O desemprego global permaneceu praticamente estável nos últimos nove anos, mas a desaceleração do crescimento econômico global significa que, embora a força de trabalho global aumente, não estão sendo criados novos empregos suficientes para absorver os que entram no mercado de trabalho.

“Para milhões de pessoas comuns, é cada vez mais difícil construir uma vida melhor por meio do trabalho”, disse o diretor-geral da OIT, Guy Ryder. “As persistentes e substanciais desigualdades e exclusões relacionadas ao trabalho estão impedindo-as de encontrar trabalho decente e de construir um futuro melhor. Essa é uma descoberta extremamente preocupante, que tem repercussões profundas e alarmantes para a coesão social”

Confira a notícia completa

Acesse aqui o relatório “World Employment and Social Outlook: Trends 2020 (WESO)”

Fonte: OIT
Data original de publicação: 20/01/2020

Leave a reply

  • Default Comments (0)
  • Facebook Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »