Lançamento e discussão do livro “Economia Feminista no Brasil: Contribuições para pensar uma nova sociedade”

A Rede Brasileira de Economia Feminista (REBEF) se une ao Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT), ao think tank Transforma Economia e ao CAECO Maria da Conceição Tavares para realizar o lançamento e discussão do livro “Economia Feminista no Brasil: Contribuições para pensar uma nova sociedade” organizado por Marilane Teixeira, Margarita Oliveira e Clarice Vieira, e mediado por
Clara Saliba.
O evento contou com a presença de pesquisadoras que discutiram a reprodução social, o cuidado via trabalho reprodutivo, como Hildete Pereira e Eugenia Leone. Além de outros temas que debatem novas direções para a economia feminista no Brasil.
Juntas e a partir dos assuntos abordados no livro, foi proposto uma mesa de debate sobre as novas direções na discussão sobre a reprodução social dentro da teoria econômica e, especialmente, no contexto brasileiro. A reprodução social, ao mesmo tempo em que é fundamental para manutenção da vida e da força de trabalho no capitalismo, é marginalizada mesmo nas discussões críticas à teoria neoclássica e historicamente invisibilizada enquanto trabalho realizado majoritariamente por mulheres.
O evento pode ser conferido em sua íntegra no vídeo a baixo:
O livro está disponível para compra (versão física) no site da Autonomia Literária
E para download gratuito (e-book) no site da Fundação Perseu Abramo