Pesquisa Adusp sobre as condições de trabalho durante a pandemia
Por Adusp
“Em 13 de março de 2020, toda a sociedade paulista foi tomada de súbito pelo início do estado de distanciamento social, particularmente, a Universidade de São Paulo, seguindo recomendações do governo estadual, suspendeu as atividades presenciais para estudantes, docentes e funcionária(o)s técnico-administrativa(o)s.
Diante deste quadro, estabeleceram-se novas relações de trabalho dadas as necessidades do ensino remoto emergencial. A Adusp, desde o início, procurou, através de seus meios de comunicação, contribuir para a avaliação das consequências da adoção dessa medida sobre as condições de trabalho.
Entre as atividades promovidas por nossa seção sindical, houve a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de auxiliar a diretoria em suas
ações durante este período, o que permitiu ampliar o debate. O grupo de trabalho sugeriu a realização desta pesquisa, que foi levada a cabo pela diretoria da Adusp, e visa a contribuir para discussão das ações tomadas pela administração da Universidade e seus impactos para o corpo docente.
Esperamos que os dados possibilitem a reflexão de todos os setores da Universidade sobre as condições laborais durante a pandemia de Covid-19.”
Clique no link abaixo e faça o download do relatório da pesquisa