Metrô é condenado em caso de acidente de trabalho com eletricista

Imagem: Pixabay

Ex-funcionário do Metrô ganha a causa trabalhista contra a empresa

Por Terra

Na primeira quinzena de dezembro de 2019, o Metrô de São Paulo foi condenado a pagar uma pensão mensal, além de danos morais e estéticos a um ex-funcionário, que sofreu um grave acidente de trabalho enquanto prestava suas funções à companhia.

No entanto, o que mais chama a atenção no caso foi a sentença dada pela juíza Dra. Luciana Bezerra de Oliveira, titular da 57ª Vara do Trabalho de São Paulo, que menciona um incidente realizado pela advogada do Metrô durante a audiência judicial.

O ex-funcionário do Metrô é Paulo Mathias Barbosa, um eletricista de carreira que era especializado na prestação de serviços elétricos e que, inclusive, contava com um treinamento específico para adequação da sua atuação profissional à Norma Reguladora 10, que regula a prestação de serviços com sistemas elétricos.

Na execução do seu trabalho, o eletricista precisou entrar em um cubículo não isolado, mas cuja indicação não estava suficientemente visível. Por causa disso, ele sofreu com choques que geraram queimaduras graves e ferimentos que o levaram à aposentadoria, além da perda de alguns dedos das mãos.

Confira a notícia completa

Acesse aqui a sentença do processo

Fonte: Terra
Data original de publicação: 28/01/2020


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »