Fiscalização do Trabalho flagra irregularidades trabalhistas no Rock in Rio

Imagem: SRT/RJ

Por Leonardo Rodrigues|UOL

“Três funcionários da empresa Entreartes, que trabalhavam carregando equipamentos e instrumentos musicais do Rock in Rio, foram encontrados na manhã do sábado (5) dormindo embaixo do palco Sunset, averiguou uma fiscalização do Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro.

Os auditores fiscais já tinham observado (…) irregularidades no controle de ponto dos trabalhadores da empresa, que deveriam ter deixado o local por volta de 22h30, mas faziam jornadas dobradas.

Segundo o coordenador da fiscalização, o auditor Olivar Brandão, a denúncia partiu dos próprios funcionários. ‘Fomos informados que os cartões que tinham a marcação daquele ponto estavam com o coordenador na casa dele em Niterói, mas eles não foram apresentados. Acreditamos que não existam’, disse Brandão.

Entre os principais problemas constatados pela Superintendência Regional do Trabalho no Rio, na montagem do Rock in Rio, estão a falta de registro de funcionários, empresas que não forneciam material adequado e que praticavam jornadas de trabalho irregulares. ‘Alguns desses problemas já foram corrigidos, mas o dano já está feito’, afirma Olivar Brandão.”

Confira a notícia completa clicando aqui.

Fonte: UOL
Data original de publicação: 05/10/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »