O Tribunal Superior de Madri apresenta o motivo da inspeção: os 532 entregadores da Deliveroo são falsos autônomos

Imagem: Reprodução

Por Laura Olías |eldiario.es

“O Tribunal Superior de Justiça de Madri ratificou a condenação de Deliveroo por seus 532 distribuidores falsos autônomos detectados pela Inspeção do Trabalho. O julgamento de primeira instância, conhecido em julho passado , foi apelado pelas empresas multinacionais de entrega em domicílio e mensageiros da associação relacionados a Deliveroo ‘Asoriders’, mas suas reivindicações foram julgadas improcedentes por 20 juízes do TSJ de Madri, sem nenhum voto em particular.

O sindicato da UGT, que defendeu várias distribuidoras no processo judicial, destaca a importância dessa decisão como sendo “a primeira de um Tribunal Superior de Justiça em um processo oficioso, iniciado pelos registros de liquidação da Inspeção do Trabalho contra o relacionamento de falsos trabalhadores independentes que ainda mantêm e mantêm Delivero (Roofoods) com seus distribuidores “.

O TSJ de Madri dá um novo golpe no modelo de trabalho das plataformas de entrega digital, depois de ditar os critérios em Glovo, no qual ele também considerou que seus ‘pilotos’ são falsos “conta própria”. Neste caso, no entanto, foram analisados casos particulares.”

Confira a notícia completa clicando aqui

Fonte: Eldiario.es
Data original de publicação: 23/01/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »