ABET e Instituto Lavoro apresentam à ONU relatório sobre as violações ao direito de greve no Brasil

Por Associação Brasileira de Estudos do Trabalho

Na data de hoje, 30/3/2022, entre 14h00 e 16h00, o relator especial da ONU sobre liberdade de reunião e de associação, Clément Voule, recebeu, no Hotel Brasília Palace, em Brasília, representantes da sociedade civil interessados em reportar situações de violações de direitos para auxiliar na composição do seu relatório sobre o Estado Brasileiro.
Na ocasião, a ABET, em parceria com o Instituto Lavoro, apresentaram relatório a respeito da escalada autoritária do Poder Judiciário Brasileiro contra o direito de greve no Brasil. O relatório considerou os recentes casos envolvendo criminalização de grevistas, os quais foram discutidos nos debates REMIR-ABET do dia 02/03/2022, com a participação de Cristiano Paixão, Eymard Loguércio e Valdete Severo.
O documento foi elaborado, conjuntamente, pela diretoria da ABET, representada pela professora Renata Dutra, e pelos advogados Antonio Megale, Fernanda Giorgi , Eymard Loguercio, pelo Instituto Lavoro, com o inestimável auxílio da doutoranda Adriana Avelar (UnB), que mediou os contatos e orientou a respeito dos critérios para apresentação do documento.

Leia o relatório completo aqui (em inglês)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »