Revistas

Divulgaremos, nessa seção, periódicos que contenham informações relevantes à pesquisa sobre o mundo do trabalho. Segue os links abaixo.

-Caderno CRH 

O Caderno CRH é uma publicação quadrimestral de ciências sociais organizada e editada pelo Centro de Recursos Humanos – CRH, em co-edição com a Editora da Universidade Federal da Bahia – EDUFBA, que reúne textos inéditos, de reconhecido interesse acadêmico e atualidade das ciências sociais, na forma de artigos, ensaios bibliográficos e resenhas críticas de livros recém publicados.

-Revista Jurídica Trabalho e Desenvolvimento Humano

A Revista Jurídica Trabalho e Desenvolvimento Humano – Revista da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região (RTDH) nasce com o propósito de oferecer um espaço de publicação de estudos científicos interdisciplinares nacionais e internacionais de qualidade sobre temas afetos às relações de trabalho, pensados na perspectiva do desenvolvimento humano e social, e com vistas a contribuir com o aperfeiçoamento das reflexões teóricas e das ações práticas afins à seara jurídica e atinentes ao mundo do trabalho.

-Revista Labor

A atuação do Ministério Público do Trabalho, que antes estava vinculada a uma atividade de fiscal da lei em processos judiciais, com pouca atuação voltada à concretização de direitos sociais, adquiriu, após a Constituição de 1988, complexidade, abrangência e grande importância na defesa dos direitos fundamentais e da dignidade da pessoa humana. Passou-se a uma atuação agente mais proativa direcionada ao cumprimento do comando constitucional de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

-Revista do Instituto Humanitas Unisinos

IHU On-Line é a revista do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Segundos os autores, “o principal objetivo do Instituto Humanitas Unisinos – IHU é apontar novas questões e buscar respostas para os grandes desafios de nossa época, a partir da visão do humanismo social cristão, participando, ativa e ousadamente, do debate cultural em que se configura a sociedade do futuro.” Dentre as diversas temáticas abordadas pelas edições, algumas versam sobre o mundo do trabalho, vide:

-Foresight Briefs

The Foresight Brief é uma publicação de o Instituto Sindical Europeu (ETUI) focada no pensamento estratégico sobre os futuros desafios para o mundo de trabalho. É produzido pelo Foresight Unit da ETUI , cujo trabalho concentra-se em duas áreas prioritárias: adaptação às alterações climáticas e novas tecnologias.

Translate »