Governo vai criar mesas de diálogo para reforma trabalhista

Imagem: JOTA

Por Nivaldo Souza | JOTA

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, afirmou nesta segunda-feira (2/1), em coletiva após sua posse na pasta, no Palácio do Planalto, que o governo deve recriar o “Conselhão” para discutir a reforma trabalhista prometida por Lula durante o processo eleitoral.

“O presidente Lula disse na campanha que em relação à reforma trabalhista vai botar todo mundo para dialogar: os empregados, os patrões e a sociedade. Nós vamos ajudar nesse diálogo com uma formatação que possa atender ao conjunto da sociedade brasileira”, disse.

Macêdo evitou responder se haveria prazo para o início das negociações. Ele disse apenas que é papel de sua pasta reestabelecer o diálogo com os movimentos sociais.

A posse do ministro foi marcada pela presença de integrantes de grupos sociais como o Movimento do Trabalhadores Sem Terra (MTST). Questionado como o Palácio do Planalto pretende equilibrar os interesses sociais com setores econômicos como o agronegócio, Macêdo defendeu um “tripé” entre a produção agropecuária empresarial, a agricultura familiar e a defesa ambiental.

“Não vejo contradição entre o governo investir no agronegócio, que ajuda no aumento do PIB do país, e investir na agricultura familiar, que leva para a mesa dos brasileiros 70% dos alimentos consumidos. Não tem nenhuma imparcialidade com o meio ambiente. Tem de ser feito corretamente os investimentos tanto no agronegócio, na agricultura familiar quando na preservação ambiental. Nós queremos que essas coisas aconteçam com a digital do povo. Queremos que o povo participe da construção das políticas públicas”, disse.

Clique aqui e acesse a notícia na íntegra

Fonte: Jota

Data original da publicação 02/01/2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »