Mesa de negociação entre os/as servidores/as do executivo federal e Governo Lula é marcada para o dia 7 de fevereiro

Por Ésio Melo | Sintietfal

Entidades representativas do funcionalismo público do executivo federal serão recebidas pelo governo Lula. O encontro está marcado para o dia 7 de fevereiro, a partir das 11 horas, na sede do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília-DF.

A reunião marca a reabertura de mesa de negociação permanente para campanha salarial após um hiato de seis anos.

O secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, representará o governo federal na mesa. Em nomes dos/as servidores/as, o Fórum de Entidades Nacionais dos/as Servidores/as Públicos/as Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Representando o Fonasefe, o Sinasefe participará da reunião para reivindicar reajuste emergencial linear para todas as categorias do serviço público, além de pautas específicas dos/as TAEs e docentes da Rede Federal de Educação como a revogação da Instrução Normativa do ME nº 54/2021, do Decreto nº 10.186/2019 e da Portaria nº 10.723/2022.

Ao confirmar a reunião, o Sinasefe comemorou afirmando: “Após seis anos de hiato nas negociações, com a quebra da normalidade democrática promovida pelos governos Temer e Bolsonaro, o movimento sindical voltará a ser recebido pelo Estado Brasileiro. E com uma pauta positiva para as categorias do funcionalismo público: o reajuste salarial emergencial, ponto essencial para termos um fim do congelamento salarial que tanto tem corroído os salários dos/as servidores/as”.

A mesa é resultado da cobrança das entidades do serviço público federal e um compromisso assumido pelo novo governo eleito.

Clique aqui e leia a notícia na íntegra

Fonte: Sintietfal

Data original da publicação 26/01/2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »