Foto: Reprodução BBC

Prisioneiros chineses denunciam trabalho escravo em cartão de Natal encontrado por menina britânica

Carta com imagem de gatinho, vendida pela rede de supermercado Tesco, pedia ajuda

Por O Globo e agências internacionais

LONDRES – Uma menina de seis anos encontrou uma estranha mensagem numa caixa de cartões de Natal estampadas com um gatinho, em Londres: um bilhete escrito por prisioneiros chineses pedindo ajuda. 

A rede de supermercados Tesco anunciou neste domingo que encerrou as vendas dos cartões fabricados na China depois da mensagem escrita à mão na prisão de Qingpu, em Xangai, segundo o jornal “Sunday Times”. 

“Somos prisioneiros estrangeiros na prisão de Qingpu, em Xangai, China”, diz a mensagem, escrita em um cartão ilustrado com um gato usando gorro de Papai Noel. “Forçados a trabalhar contra a nossa vontade. Por favor, ajude-nos e notifique organizações de direitos humanos.”

Confira a notícia completa clicando aqui

Fonte: O Globo
Data original de publicação: 22/12/2019

Check Also

Carta-Manifesto alerta para riscos ao FAT e pede ações imediatas para garantir sustentabilidade do Fundo

divulgado durante seminário em Brasília defende proteção às receitas do Fundo para garantir políticas de …