Trabalho e cuidado em tempos de pandemia – Entrevista com Helena Hirata

Imagem: divulgação

Por Centro de Estudos Avançados UFRRJ

O próximo debate promovido pelo Centro de Estudos Avançados (CEA/UFRRJ) contará com a presença de Helena Hirata, Diretora de Pesquisa Emérita do Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) da França e professora do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP).

A dramática situação experimentada pelas pessoas em geral durante a emergência da COVID-19 recolocou no centro do debate o tema dos cuidados na sociedade atual, especialmente os cuidados com as mulheres, com aqueles que exercem profissões ditas essenciais, com a família, etc. Essa situação também problematiza a dimensão do trabalho, como está sendo evidenciado por diferentes categorias de trabalhadores e sua situação frente ao risco que a pandemia apresenta.

Para discutir essas questões o CEA convidou Helena Hirata, do CNRS/França e da USP. O debate contará com a participação de Alessandra Rinaldi, professora do Curso de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A mediação ficará à cargo de Alexandre Fortes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) da UFRRJ.

O debate acontecerá às 16:30hrs do dia 05/08 e poderá ser acessado pelo link abaixo.

“TRABALHO E CUIDADOS EM TEMPOS DE PANDEMIA” – 05/08, 16:30hrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »